Sumaira Tufaile Alta Costura


Sumaira Tufaile

Seus lindos vestidos de Noiva estarão em exposição 
3ª Mostra Realizando Sonhos...Noivas & Eventos




A História do Vestido de Noiva


Sobre a origem do vestido branco, não há consenso. 
Registros indicam que a rainha Mary Stuart, da Escócia, foi pioneira e aderiu ao branco no século XVI. Uma das explicações para a escolha foi que Mary Stuart fez uma homenagem à família Guise, de sua mãe, que tinha a cor branca no brasão.
Ao longo da história, o vestido de noiva foi experimentando diversas formas e cores. Na idade média, os bordados predominavam nos vestidos de casamento da nobreza.
A tradição do vestido de noiva branco começou no século XIX quando a rainha Vitória escolheu um modelo de cetim branco. O branco passou a ser a cor padrão a partir da década de 20.
Alguns vestidos de noiva se tornaram referência para a moda de uma época. Se a rainha Vitória lançou uma tendência no século XIX, a sua bisneta Elizabeth surpreendeu a todos com um dos vestidos considerados mais bonito quando se casou com Phillip Mountbatten, em 1947, usando um modelo de Norman Hartnell, costureiro oficial da corte inglesa
Em 1956, o vestido de casamento de Grace Kelly com o príncipe Rainier de Monaco, em que a atriz foi considerada uma das noivas mais bonitas de sempre, continua a ser referencia de moda e apontado como um dos vestidos mais bonitos.
Em 1981, Lady Diana no seu casamento com o príncipe Charles usou um dos vestidos mais emblemáticos do século, tendo-se tornado um ícone na história de moda dos vestidos.
Em 2008 no Filme Sexy and The City a atriz Sara Jessica Parker usou uma criação da estilista inglesa Vivienne Westwood. O famoso vestido ganhou o nome de Lily e tinha uma estrutura para lá de diferenciada. 
De cetim e seda em cor off-white e uma saia com camadas desconexas e bem volumosas, o vestido era um tomara-que-caia (o queridinho entre as mulheres), mas dono de um estilo moderno e exótico.
Outros exemplos poderiam ser dados. No entanto, a verdade é que vestido de noiva será sempre um clássico da moda, já que representa um dos dias mais importantes da vida de uma mulher.

Na vida real ou nas telinhas o vestido de noiva é e sempre será a grande surpresa a ser desvendada.
Agora que já sabe um pouquinho da história do vestido de noiva, é só escolher o seu modelo do sonho e viver o seu dia de princesa.
Sumaira Tufaile



Foto: Essência Fotografia e Cinema







 Fotos: Guilherme Riguetti

Sumaira Tufaile

Endereço: R. Cel. Francisco Andrade Coutinho, 105, Cambuí, Campinas, SP, Cep 13.025105
Telefones: (19) 3234-1808
Telefones: (19) 7810-2002
Telefones: (19) 7810-2003
Telefones: (19) 7810-2004

Email: sumairatufaile@sumairatufaile.com.br

Site: http://www.sumairatufaile.com.br/

Twitter: https://twitter.com/sumairatufaile

Página no FACEBOOK/SUMAIRA TUFAILE


Comentários