Projeto "Pernas de Aluguel" você conhece?

Pernas de Aluguel estarão presentes em nossa 5ª edição da Mostra Mamães e Crianças!
Venha conhecer o projeto de pertinho, será um prazer receber vocês.



Conheça um pouco do nosso projeto!
O projeto Pernas de Aluguel nasceu em São Paulo há mais de 2 anos. 
Nossa grande inspiração começou nos Estados Unidos, quando um pai resolveu correr com o seu filho paralítico em uma cadeira de rodas. Algo que parecia impossível, tornou-se real para Dick e Rick Hoyt ou melhor, Team Hoyt, que competem há anos em triatlos e maratonas.
Com essa inspiração surge o Pernas de Aluguel um projeto pessoal acabou se transformando em um grande grupo de voluntários conduzindo dezenas de crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência física ou intelectual.  O projeto se expandiu tanto que chegou à Campinas e Minas Gerais.

Em Campinas há mais de um ano, já participamos de nove corridas de rua, a última no dia 14 de agosto, na qual fomos considerados o maior grupo. Nesse período ampliamos a quantidade de triciclos especiais de três para sete, e o número de voluntários cresceu 30%, formando hoje uma família com mais de 300 pessoas que se revezam na condução dos cadeirantes.

A maioria dos jovens e adolescentes conduzidos nos eventos faz parte da Casa da Criança Paralítica de Campinas, instituição beneficente com mais de 60 anos, e que nos apóia. Segundo psicólogos e terapeutas da casa, participar das corridas é uma forma de inclusão social e permite que eles se sintam capazes de novos desafios, auxiliando no tratamento.

Com o crescimento do projeto em Campinas, fomos destaque em diversas reportagens em todo tipo de mídia: rádio, revista, TV e web. Segue abaixo links de alguns deles para conhecimento.

Mas hoje viemos, através desse projeto, viemos pedir a sua ajuda. Precisamos de triciclos e corredores voluntários são sempre bem-vindos, porém nosso maior desafio nesse momento é conseguir patrocínio para a confecção de camisetas para todos os voluntários para as próximas corridas. Estarmos uniformizados é fundamental para que o grupo consiga de identificar e se manter unido durante as corridas, além de permitir que todos percebam a dimensão real dessa família.

Desde já, agradeço a atenção e fico certo de poder contar com o seu apoio nessa missão.



CORRIDAS EM CAMPINAS - SP


04/10/15 - Track& Field Shopping Iguatemi (corrida inaugural em Campinas).


15/11/15 - Track & Field Shopping Galleria.


04/03/16 - Corrida da Lua.


03/04/16 - Corrida das Estações.

17/04/16 - Corrida Oba.


19/05/16 - Corrida Boldrini – Corrida de Aniversario de 1 ano de Projeto em Campinas.

19/06/16 - Track& Field Shopping Galleria.


PERNAS DE ALUGUEL NA MIDIA
Esporte Fantástico – TV Record 

TV da Assembleia Legislativa de São Paulo, programa Inclusive. 


Correio Popular:





Atenciosamente

JOÃO MARCELO ELEOTÉRIO
COORD. DO PROJETO PERNAS DE ALUGUEL - CAMPINAS
(19) 3304-9171 / 99111-8354




Comentários